Como abrir conta digital no banco Intermedium


O  Banco Intermedium é uma inovadora instituição financeira brasileira, foi o primeiro banco 100% digital a disponibilizar a abertura de conta-corrente pela internet, sem a necessidade de comparecer a agências físicas ou enviar documentos por correios.

Neste artigo queremos mostrá-lo a vantagem de abrir uma conta. A vantagem que fica mais evidente é o gerenciamento 100% através da internet e a isenção de tarifas, isto mesmo, a conta-corrente do Banco Intermedium é gratuita.


Diferente das contas digitais iConta, Digiconta Bradesco ou BB Conta Digital, a conta do Intermedium pode ser aberta 100% através da internet. Para isso basta acessar o site www.intermedium.com.br e selecionar “ABRA SUA CONTA”, preencha o formulário e envie os documentos solicitados.

conta-corrente-banco-intermedium-768x282

Banco Intermedium é a primeira instituição 100% digital a oferece conta corrente sem nenhuma tarifa e com TED’s e saques ilimitados.

Para abrir a conta é fundamental que tenha uma impressora ou multifuncional com scanner, pois é preciso imprimir, assinar e digitalizar o termo de abertura. Em breve a instituição deve lançar um aplicativo para smartphones, permitindo que a conta seja aberta pelo celular sem a necessidade de ter impressora.

Conta-corrente gratuita, sem mensalidade e nem tarifas

A principal vantagem de ter uma conta-corrente digital no Intermedium é que ela é gratuita e ilimitada, não há tarifas e nem mensalidade, o que significa que o banco lhe oferece todos os produtos de uma conta-corrente convencional, porém, com a vantagem de ser isento de tarifas.

Na prática o correntista consegue fazer praticamente de tudo que uma conta-corrente faz, com a vantagem de não pagar tarifa. Veja abaixo os serviços que a conta digital oferece:

  • Cartão de débito da MasterCard;
  • Saques ilimitados e gratuitos nos caixas eletrônicos da rede Banco24Horas;
  • Transferências ilimitadas e gratuitas entre contas Intermedium;
  • Transferências ilimitadas e gratuitas via TED para qualquer banco brasileiro;
  • Aplicativo móvel (IOS e Android) para realizar transações e consultas de qualquer lugar;
  • Compensação de cheques por imagem;
  • Depósitos gratuitos via boleto bancário;

Tudo isso é oferecido sem que o correntista precise desembolsar nenhuma tarifa, pois se trata de uma conta-corrente digital.

cartao-mastercard-black-e-platinum-banco-intermedium

Banco 100% digital e livre de tarifas passa a oferecer cartões de crédito e débito da MasterCard (imagem: divulgação)

Saques ilimitados na rede Banco24Horas

A maioria dos bancos oferecem uma determinada quantidade de saques. O Banco Central do Brasil (BACEN) determina que as instituições devem disponibilizar, pelo menos, quatro saques por mês. No Intermedium o cliente tem liberdade total, é possível fazer quantos saques quiser através da rede Banco24Horas.

Por ter saques ilimitados, ele permite que o correntista tire apenas o valor que deseja utilizar. Nos bancos tradicionais, para escapar das tarifas muitos correntistas acabam sacando todo o valor em conta. No Intermedium é possível realizar saques ilimitados e sem pagar nenhuma tarifa.

Segundo o Banco24Horas há mais de 18 mil caixas em 574 municípios do Brasil. Há até um aplicativo para Android, iPhone e Windows Phone no qual é possível localizar em tempo real o caixa eletrônico mais próximo para utilização.

Pagamento de contas e boletos bancários pela internet ou celular

Sem custo adicional o correntista do Banco Intermedium pode pagar contas, boletos bancários, etc, pelo Internet Banking ou através do aplicativo para celular, facilitando o seu dia a dia. Por esse serviço não é cobrado nenhuma tarifa, você paga a conta online e o comprovante de pagamento fica disponível no formato digital pra sempre, além disso, o comprovante é enviado em formato PDF para o seu endereço de e-mail, dispensando, assim, a necessidade de imprimir.

Chega de ficar enfrentando fila em bancos ou casas lotéricas, faça tudo pela internet e ganhe tempo. Pagar contas pela internet ou celular é seguro. A transação é autenticada apenas mediante a digitação da senha e da chave de segurança.

Para pagar contas basta ter saldo em sua conta bancária. O pagamento de contas pode ser feito gratuitamente e de forma ilimitada pela internet ou celular (mobile).

Depósito gratuito por boleto bancário

Não é pelo fato da instituição não ter agências físicas que você ficará impedido de realizar depósitos em espécie (dinheiro vivo). O Banco Intermedium criou uma solução simples e gratuita para depositar na sua conta. Com o Pague Fácil o correntista gera um boleto para depósito, pode fazer o pagamento em qualquer banco ou casa lotérica. Após a compensação do boleto (demora em média 2 dias úteis), o valor é creditado em sua conta.

É possível usar o Pague Fácil para gerar boletos para terceiros realizar o pagamento, dessa forma fica fácil receber pagamentos.

O Intermedium é o primeiro banco a disponibilizar a emissão gratuita de boletos bancários, sem burocracia, ele já vem ativo em sua conta. Por padrão cada cliente pode gerar até 20 boletos, mas é possível solicitar o aumento desse limite pela própria internet.

1470341184_bancoi-intermedium1

Faça quantas transferências e TEDs quiser

Se quiser fazer uma transferência para outro banco, saiba que a instituição oferece transferências via TED para qualquer banco, sem custo. A vantagem da TED (Transferência Eletrônica Disponível) é que ela pode ser enviada a partir de qualquer valor, para qualquer banco (indecentemente da titularidade).

Se enviado dentro do horário comercial o valor é creditado na conta do destinatário em, no máximo, trinta minutos.

Os bancos convencionais costuma cobrar entre R$6,90 e R$20,00 por cada transferência. No Intermedium você TEDs ilimitadas e gratuitas para qualquer banco.

Depósitos de cheque por imagem

O aplicativo Intermedium é simples e funcional. Com ele é possível realizar o depósito de cheques através da imagem. Caso receba algum cheque, abra o app, tire uma foto frente e verso e aguarde a compensação. Em até três dias úteis o valor é creditado em sua conta sem que seja necessário ir a um banco.

Depois que o cheque for compensado na sua conta basta destruir a folha de cheque. Simples, não é?

Cartão da MasterCard

Ao abrir a sua conta é enviado um cartão de débito com a bandeira MasterCard (Internacional, Platinum ou Black). Com ele é possível comprar em mais de 2,2 milhões de estabelecimentos em todo o país.

O cartão é múltiplo (débito e crédito), mas, para ativar a função crédito é preciso solicitar ao banco. A solicitação estará condicionada a análise de crédito e/ou volume de investimentos.

A vantagem é que não é cobrada nenhuma tarifa pelo cartão, mesmo se você ativar a função CRÉDITO.

No começo o cartão tinha a bandeira Cabal, que acabava restringindo a utilização do cartão. Agora todos as novas contas são abertas e contam com o cartão múltiplo MasterCard (Internacional, Platinum ou Black).

Ser correntista do Intermedium não dói no bolso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *